6 leis absurdas e em vigor na França

Compartilhe com seus amigos!Share on Facebook20Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0

pig photoNa França atualmente existem 10500 leis e 127000 decretos, algumas datam da Idade Média e outras da época da Revolução francesa. Algumas leis antigas, apesar do tempo, sobreviveram. Sobreviveram mesmo se algumas delas acabaram em desuso por hoje serem consideradas grotescas. Porém não devemos esquecer que elas ainda são válidas aos olhos da lei francesa.

 

Algumas destas leis absurdas foram criadas para resolver problemas de épocas. Todos devem respeitar e conhecer a lei. Neste artigo falaremos de algumas leis absurdas ainda em vigor.

  • Nenhum porco pode se chamar Napoleão. 

Nenhum dono de porco na França pode nomear um porco com o nome Napoleão. Esta lei foi criada há três séculos atrás para que ninguém insultasse o imperador Napoleão.

  • 60% das músicas na programação das rádios devem ser francesas.

Este lei foi criada em 1994 e tinha o objetivo de valorizar as musicas francesas e mostrar novos talentos.

Na província de Quebec no Canadá, 65% da programação deve ser de língua francesa.

  • Lixeiras e cinzeiros são consideradas armas mortais.

Pois segundo o artigo 132-75 do código penal francês, qualquer objeto que é utilizado para ameaçar de morte ou machucar, é considerado uma arma.

  • Os ovnis estão proibidos de aterrizar em Châteauneuf du Pape.

Esta lei municipal foi criada nos anos 50. As pessoas diziam ver luzes no céu. Para abafar os rumores de ser OVNIS, o prefeito quis garantir as pessoas que nenhum OVNI iria aterrizar e criou uma lei proibindo.

  • Mulheres proibidas de se “travestir”

Na verdade não era se travestir, mas sim usar calças. Esta lei foi criada em 7 de dezembro 1800, época que somente homens usavam calças. O presidente da policia de Paris estava preocupado com o fato que mulheres começavam a usar calças. Ele chamou isso de mulheres travestidas e criou uma lei em que elas tinham que pedir autorização a policia, com atestado médico confirmando a necessidade de usar calças.

Porém em 2013 esta lei foi denunciada pois ela feria os princípios de igualdade. Finalmente ela foi revogada e as parisienses puderam usar legalmente calças.

  • É proibido beijar nos trilhos

Sabe quando nos filmes os homens estão dentro de trens e beijam a esposa pela janela ? Isso causou problemas na França. Logo um regulamento foi criado pelas companhias de trem que não queria que os beijos atrasassem os trens.

 

Compartilhe com seus amigos!Share on Facebook20Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0

Você pode gostar...