Aprender francês não é difícil

Compartilhe com seus amigos!Share on Facebook18Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0

Texto enviado por Thaynara Alves

Aqui no Brasil uma boa parcela da população, arrisco dizer que no mínimo oitenta por cento das pessoas acham o idioma francês lindo, sonham em aprender e  esbanjarem seus conhecimentos francófonos por aí, mas já começam mal quando falam que acham o aprendizado do idioma muito difícil. Os brasileiros devem mudar esse pensamento de que aprender o idioma francês é difícil, porque não é. Claro que não é a coisa mais simples do mundo, mas com um pouco de dedicação é possível compreender o idioma facilmente.

Pois:

  • A língua francesa vem do latim, mesma origem do português. Então a quantidade de palavras parecidas é enorme.
  • Aprender português pode ser até mais difícil do que aprender francês, você não sente a dificuldade porque está imerso no português.
  • Tudo fica mais fácil com a prática, para vivenciar o francês é só consumir conteúdo francófono na Internet.
  • Ouvir e entender exatamente tudo que um francês nativo fala é um pouco mais complicado já que eles tem um tempo diferente para falar se comparado ao tempo dos brasileiros. Mas sabemos que praticar é preciso, para praticar indico assistir vídeos no YouTube com áudio e legenda em francês – gosto de assistir o 7 jours sur la planète, um canal online de notícias.

Saber francês tem vários benefícios, segue alguns fatos que podem te motivar a iniciar o estudo do francês:

  • O francês é a língua oficial de Paris mais conhecida como cidade luz, além de ser falado em mais de cinquenta e seis países de todos os continentes.
  • Um  dos seis idiomas oficiais da ONU.
  • O segundo idioma mais ensinado no mundo.
  • O terceiro mais frequente na internet.
  • E é  considerado por muitas pessoas o idioma mais belo e romântico do mundo.

Pesquisadores divulgaram recentemente que são necessárias cerca de 720 horas de estudo continuo para uma pessoa ser fluente no idioma francês.
Achou muito? Não é não,  olha só:

720 horas equivale a 30 dias contando todas as 24 horas do dia.

Sabemos que para qualquer pessoa que não more em um país onde o francês seja o idioma oficial é muito difícil, praticamente  impossível ouvir, ler, estudar e falar francês durante um mês inteiro, 100% do tempo .

Mas é perfeitamente possível uma pessoa se dedicar 1 hora por dia ao estudo do idioma francês durante pelo menos dois meses (já temos 60 horas quase 10% do total) a pessoa já teria uma boa base do idioma e daí por diante a caminhada fica cada vez mais fácil,afinal ela vai dominando cada vez mais o idioma e aprende a descobrir o significado de uma palavra nova pelo contexto da frase e não gastando tempo procurando a tal palavra no dicionário.

 

Para iniciar a caminhada rumo a fluência do francês nós do UniFrancês convidamos você caro leitor para acompanhar nossas dicas e ensinamentos pelo site e pelo nosso canal no YouTube.

Texto feito por Thaynara Alves

Compartilhe com seus amigos!Share on Facebook18Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on Tumblr0

Você pode gostar...